"Este espaço foi criado sem fins lucrativos para compartilhar vídeos de lindos momentos históricos da Rainha Maria da Graça Xuxa Meneghel".

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3

 

 

Filmes da Xuxa

Xou da Xuxa

Paradão dos Baixinhos

El Show de Xuxa

Programa Xuxa

Especiais

Participações Especiais

Xuxa Park

Planeta Xuxa

  

   

Baixe os arquivos do Site pelo programa abaixo, caso aconteça algum "erro" veja o vídeo do Tutorial de como resolver.

    

   

 

 


VEJA NESSA GALERIA FOTOS E BAIXE O CD ESPECIAL XUXA E TREM DA ALEGRIA!

 

O INÍCIO

O grupo começou em 1984, apenas com Luciano Nassyn e Patrícia Marx, então, ex-participantes do 1º Festival Internacional da Criança exibido pelo SBT, no qual Patrícia levou o segundo lugar e Luciano o quarto. Convidados por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a dupla gravou o disco Clube da Criança com Xuxa e Carequinha, além das participações especiais de Vanusa, Djavan, Sérgio Mallandro, Pelé, Roupa Nova, entre outros. A dupla estourou no Brasil todo com as músicas Carrossel de Esperança e É de Chocolate conquistando a vendagem de mais de 300 mil cópias.

Em 1985, já formavam um trio incluindo Juninho Bill , e finalmente Trem da Alegria lançou naquele mesmo ano seu primeiro LP, Trem da Alegria do Clube da Criança, com muitas participações especiais e dois sucessos estrondosos: Dona Felicidade (com Lucinha Lins) e Uni, Duni, Tê (com The Fevers) , contando com as participações especias de Gal Costa, Xuxa, Carequinha, Pelé e o grupo Menudo. Este LP vendeu mais de 450 mil cópias.

 

NOVOS INTEGRANTES

No ano seguinte, 1986, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa (que também participou do 1º Festival Internacional da Criança) e veio o apogeu do grupo . São duas músicas do segundo disco que viraram trilha sonora obrigatória das festas infantis: He-Man e Fera Neném (música onde o Juninho Bill afirmava querer ser presidente do Brasil) com Evandro Mesquita fazendo um dueto com Juninho Bill, esse disco como todos os outros trouxe a música Na Casca do Ovo com a participação especial de Xuxa, assim como a do Silvinho, Roupa Nova e Joe. Esse disco foi um marco ao vender mais de 1.100.000 cópias.

Em 1987, Patrícia chegou a gravar a faixa Abra a Boca e Feche os Olhos do novo disco, mas em seguida deixou o Trem da Alegria devido as transformações da adolescência (reaparecendo no segundo semestre do mesmo ano em carreira solo, com o hit Festa do Amor ). Patricia foi substituida por Fabíola Braga, a amazonense de sete anos que passou a integrar o grupo junto com Juninho Bill, Luciano e Vanessa. O grupo lançou neste mesmo ano o disco Thundercats. O sucesso continuou grande com Piuí Abacaxi(com participação de Xuxa), Orquestra dos Bichos, A Dança do Canguru e Thundercats a faixa principal. Esse álbum vendeu mais de 850 mil cópias, também nesse ano o grupo chegou a cantar no estádio Maracanã. Fabíola teve pouca participação no grupo e ficou até o fim daquele ano.

Em 1988 houve a entrada de Amanda Acosta. Assim a formação de 1988 contava com Luciano, Vanessa, Juninho Bill e Amanda que mantiveram o sucesso por todo o Brasil. É desse LP os sucessos Iô-iô, Xa-xe-xi-xo-Xuxa e os duetos românticos Pique pega-Pique esconde na voz de Luciano e Vanessa e Pra ver se cola na voz de Juninho e Amanda. Esse disco também fez um enorme sucesso alcançando a vendagem de meio milhão de cópias.Nessa época o grupo já tinha atingido a marca de 3 milhões de cópias vendidas.

No mesmo ano, também marcava a despedida de Luciano e Vanessa do grupo, ambos já deram sinais claros de estarem na adolescência. Assim, os solos deles, De Repente Califórnia e Momento Bombom, explicaram o motivo da saída, pois Luciano tenta carreira solo e Vanessa forma dupla com Luan, seu atual marido.

 

FIM DO GRUPO

Em 1989, Rubinho é escolhido como novo integrante, e assim pela primeira vez, o Trem da Alegria teve seus integrantes na mesma faixa da idade. O grupo emplaca dois sucessos consideráveis: Jaspion-Changeman e Pula Corda. Esse disco atinge a marca de mais de 450 mil cópias vendidas antecipadamente . Esse ano também marca a estreia do Trem no cinema em Princesa Xuxa e os Trapalhões[10] . Com o lento declínio do gênero musical infantil no país devido a vários fatores, o Trem da Alegria vê seu sucesso começar a esvair-se lentamente, além do problema da idade dos integrantes e fãs que se tornavam adolescentes e adultos, os discos vendiam cada vez menos e foram principalmente ofuscados pela mudança do cenário musical com o surgimento de novos gêneros, como sertanejo, lambada, axé, pagode, grunge etc.

Em 1990, o Trem da Alegria tentou embarcar no sucesso da Lambada, com as músicas Lambada da Alegria e Lambada Danada e, embora tenham conquistado mais um disco de ouro empurrado pela fama do grupo, o mesmo fez pouco sucesso. Neste ano o grupo visitou Luanda e Portugal, onde foi a primeira e única turnê internacional. Em 1991a banda faz um concurso para escolher um novo integrante através da antiga Rádio Cidade, tendo em vista que o Juninho Bill já era um adolescente de 14 anos e provavelmente iria deixar o grupo. O escolhido entre mais de 10.000 inscrições é o garoto Rick Bueno, porém a gravadora acha melhor Juninho não sair, e o grupo volta a ser um quarteto novamente, desta vez com três meninos, e ainda emplaca dois sucessos consideráveis, O Lobisomem e Tartaruga Ninja, mas os tempos eram outros e a música infantil havia sido relegada a segundo plano. Nesta época praticamente todos os grupos e artistas da música infantil se extinguiram, sendo o Trem do Alegria o último remanescente dos artistas infantis da década de 80 ainda na mídia.

Em 1992, já sem o Rick que saiu devido ao grupo estar prestes a encerrar suas atividades, e com os integrantes crescendo e se tornando adultos, a banda ainda emplacou mais um sucesso, a música Alguém No Céu que fez parte da trilha sonora da novela das oito, De Corpo e Alma e lançaram seu último LP que era uma compilação dos maiores sucessos com quatro músicas inéditas e também este álbum foi lançado em CD. No fim do ano, o grupo encerra suas atividades.

Propositalmente, a ultima apresentação televisionada do grupo se deu em 31 de Dezembro de 1992, no, também, último programa do Xou da Xuxa, aonde o Trem da Alegria, que havia sido a primeira atração musical apresentada no primeiro programa, em 30 de Junho de 1986, foi, também, a ultima atração musical apresentada no ultimo programa. Durante essa última apresentação, Xuxa, Amanda, Juninho, várias paquitas, paquitos e pessoas da platéia choraram.

 

Baixe o CD especial XUXA e o TREM DA ALEGRIA

 

01-LAMBADA DA ALEGRIA

02-A DANÇA DO CANGURU

03-XA XE XI XO XUXA

04-A PATINHA DA VOVÓ

05-BOLO DO AMOR

06-IÔ IÔ

07-NA CASCA DO OVO

08-PULA CORDA

09-O LOBISOMEM

10-PIUÍ ABACAXÍ

11- PRA VER SE COLA

12-ALGUÉM NO CÉU (ÚLTIMO XOU DA XUXA)

13-O LOBISOMEM (SOMENTE XUXA)

14-A PATINHA DA VOVÓ (SOMENTE XUXA)

15-LÁPIS DE COR