Mundo Xuxalândia

Paquitos

Paquitos


 

 

Os Paquitos, ajudantes de palco do programa Xou da Xuxa, foram a versão masculina do grupo Paquitas. Eles apareceram pela primeira vez em 1989. Receberam disco de ouro pela vendagem do único álbum lançado pelo grupo em 1990, que foi sucesso com músicas "Nova Onda", "Muito Prazer" e "Paquidance".

Nunca tiveram tanta popularidade quanto as Paquitas, e foi com o sucesso do grupo feminino, que a produção do Xou da Xuxateve a ideia de criar a versão masculina. Surgiam assim os paquitos. Inicialmente, Robson, Cláudio, Marcelo e Alexandre.

O grupo ajudava a rainha dos baixinhos a descer da nave, era responsável por levar o "Café da manhã do xou" e manter as crianças em ordem, enquanto as paquitas cantavam e dançavam.

Eles divertiam ao cantar na TV refrões como "Paquidance, paquidance comigo", vestidos de soldadinho de chumbo, enquanto faziam coreografias elaboradas. Usavam roupas formais (terno e gravata) e raramente usavam a famosa "fardinha". Quando cantavam em seus shows, usavam uma roupa especial.

Depois de pouco tempo da chegada dos paquitos, um novo paquito foi contratado. Seu nome: Egon Junior, o Gigio. Bonitos, jovens e eficientes, os rapazes foram cobiçados por milhões de garotas da época. Por volta da década de 90, o paquito Robson Barros (Rob) saiu do grupo para trabalhar com seu pai em sua terra natal.

No Início de 1991, Yuri Matins foi escolhido como novo Paquito através de inscrições abertas. Com o fim do Xou da Xuxa em 1992, e a saída das paquitas da segunda geração, os paquitos também se despediram.