Mundo Xuxalândia

Dancing Brasil

Dancing Brasil


 

Dancing Brasil é a versão brasileira do programa estadunidense Dancing with the Stars, produzido pela Endemol Shine e exibido pela RecordTV com apresentação de Xuxa, estreou em 3 de abril de 2017 com exibição nas noites de segunda-feira após o Jornal da Record e sob a direção de Rodrigo Carelli. O programa conta com Sérgio Marone como apresentador dos bastidores, responsável por interagir com o público, redes sociais e entrevistar os participantes após as apresentações.

 

Produção

O programa conta com 14 participantes acompanhados de seus respectivos professores, que toda segunda-feira, dançarão um ritmo diferente entre si, sendo avaliados pelo público e pelos jurados, onde quem receber a menor nota será eliminado. Os jurados do programa são fixos e todos especialistas em dança, tendo em sua primeira temporada Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. O vencedor recebe R$ 500,000 como prêmio, enquanto o coreógrafo leva um carro zero-quilômetro no valor de R$ 60,000. Em maio de 2017 foi confirmada a segunda temporada do programa.

 

 

Cenografia

O cenário do programa foi construído utilizando uma área de mil metros quadrados, contendo três andares – entre palco principal, plateia em degradê e mezanino, no qual os participantes assistiriam as apresentações dos demais e esperariam pelas notas – e capacidade para 400 espectadores. O projeto foi construído em 360 graus, sem uma quarta dimensão reservada a equipe, o que permite que as câmeras se desloquem por todo cenário interativamente, acompanhando cada movimento das danças, e a produção permaneça oculta atrás da plateia, formato poucas vezes utilizado no Brasil. Segundo informações apuradas por Ricardo Feltrin, do UOL, este foi o maior e mais caro cenário já produzido para um programa de televisão brasileira.

 

Coreógrafos

Alê Brandini  
Bárbara Guerra  
Bella Fernandes  
Bruna Rocha  
Bruno Kimura  
Camila Moretti  
Dani de Lova  
Érica Martinez  
Lucas Teodoro  
Marcelo Vasquez  
Marcos Vedovetto  
Paulo Victor Souza  
Tutu Morasi  
Weskley Faustino

 

Tema de abertura:

"I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)", Thalita Pertuzatti

Empresa(s) de produção:

Endemol Shine

Diretor(es):      

    Rodrigo Carelli

Formato: Talent show
Gênero: Dança
Duração: 90 minutos
Criador(es): BBC Worldwide
Baseado em: Dancing with the Stas da ABC