"Este espaço foi criado sem fins lucrativos para compartilhar vídeos de lindos momentos históricos da Rainha Maria da Graça Xuxa Meneghel".


Clube da Criança

Clube da Criança

https://img.comunidades.net/mun/mundoxuxalandia/clube_da_crianca_xuxa_t43143.jpg

 

O programa estreou no dia 06 de junho de 1983 às 17 horas comandado por Xuxa Meneghel, que apresentava brincadeiras, sorteios, anunciava desenhos animados e recebia convidados. Entrava no ar pela extinta Rede Manchete o infantil Clube da Criança, a atração criada e dirigida por Mauricio Sherman foi o embrião que ditaria o formato dos programas infantis realizados por todas as emissoras brasileiras entre as décadas de 1980 e 1990, e alçou ao estrelato Xuxa e Angélica. No Clube da Criança, Xuxa aparecia rodeada de crianças, comandando brincadeiras, promovendo sorteios, chamando convidados e anunciando desenhos animados. A apresentadora chamava a atenção pelo carisma e pela espontaneidade, tratando as crianças de igual para igual. Não era raro Xuxa perder a paciência com algum “baixinho” e soltar algumas broncas no ar, produzindo verdadeiras pérolas que se tornariam “memes” anos depois, com o resgate de situações do Clube da Criança no YouTube. Xuxa chamou a atenção da Globo e se transferiu para lá em 1986, causando o fim da versão original do Clube da Criança.


 

 

EXCLUSIVO: Baixe três programas Clube da Criança exibidos pela Rede Manchete no ano de 1984. São dois compactos e o trecho de um, ainda no mesmo DVD você confere a propaganda do disco Clube da Criança. Xuxa brinca, grita, canta seu sucesso "Lápis de Cor" e recebe convidado.